Estabelecendo uma empresa de sucesso no Brasil [Web Content #03]

Estabelecendo uma empresa de sucesso no Brasil [Web Content #03]

Estabelecendo uma empresa de sucesso no Brasil [Web Content #03]

E hoje chega ao fim a nossa Web Content com os 10 principais erros que empresários estrangeiros cometem ao iniciar suas atividades no Brasil. Esperamos que todo esse conteúdo tenha sido útil para você e seu negócio. Como já dissemos anteriormente, essas informações se aplicam também à empresas brasileiras; em tempos de crise, é preciso saber manter a auto-estima para não desvalorizar-se e por em risco o negócio. E, claro, ser criativo. Confira nossas dicas e mãos à obra!

 

8- Vender barato

Quase todas as coisas no Brasil são caras e estes custos têm muitas vezes boas justificativas. Os empresários estrangeiros podem ter dificuldade em estimar custos no  país e por esse motivo podem se comprometer com vendas de valores abaixo do mercado. Já os compradores locais, estarão atentos à pechincha e podem influenciar um estrangeiro inexperiente a vender barato e com prejuízo.

 

9- Falhar com o Estado, Impostos e Tribunais

Um simples atraso em uma responsabilidade legal pode dobrar o seu custo. Entre juros e multas, o ministério da Fazenda não é flexível com os empresários em dificuldades. O mesmo ocorre com os tribunais, especialmente os trabalhistas, onde um pequeno deslize tende a custar muito caro. A responsabilidade de estar informado é do contribuinte e as regras do jogo mudam com muita frequência, aumentando as chances de falha.

 

10- Não ser eficiente

O chamado custo Brasil, as armadilhas legais, os líderes de mercado bem instalados, a baixa infraestrutura, os processos de decisão lentos, a pressão sobre o caixa e a falta de proatividade a identificar ou antecipar problemas, só têm uma solução: ser muito eficiente. Para uma empresa prosperar no Brasil ela deve ter métodos e equipe eficientes. Só assim é possível conseguir resultados positivos em cima de todas as falhas de processo.

 

Nossa última observação: fique atento e não deixe de procurar assessoria especializada.

 

Vibratto

Seus números vibrando alto.

 

imagem: internet

Phone: (11) 3853-0347
Fax:

%d blogueiros gostam disto: