Marketing de conteúdo: como utilizá-lo ao seu favor?

scrabble-2129648_1920

Todas as vezes que pensamos na palavra “marketing” logo vêm em mente quais objetivos desejamos alcançar, a necessidade de se criar estratégias para alcançá-los e inevitavelmente qual quantidade de verba deverá ser destinada para conseguir atingir tais metas.
É aí que muitos empreendedores se vêm diante de um dilema: necessidade de expandir os negócios x verba enxuta. O que pode ser feito mediante esse cenário?
O marketing de conteúdo pode ser a resposta para alavancar as vendas investindo somente uma boa dose de tempo e percepção do público-alvo.
Há quem pense que só é possível aumentar o mindshare e gerar leads através de anúncios pagos, de fato, pagar para estar bem posicionado e alcançar o target pode gerar resultados mais rápidos, mas não necessariamente mais frutíferos. Para se conquistar o cliente é preciso construir uma reputação, um histórico que só é possível através de uma construção de marca bem consolidada. Para isso é preciso entregar para receber, isso mesmo, quanto mais você munir de informações seu público-alvo mais a vontade e seguro o cliente irá se sentir e as chances de conversão aumentam. Selecionamos algumas informações importantes acerca do marketing de conteúdo que podem ser utilizados a seu favor:

Inbound marketing:
-Descubra quais informações o seu público-alvo precisa obter ou gostaria de conhecer;
-Desenvolva conteúdos relevantes e publique no blog da sua empresa;
-Divulgue nas redes sociais.

Faça um canal no Youtube:
O número de pessoas que assistem vídeos no Youtube já ultrapassou a TV a cabo.
Crie conteúdos relevantes, pode ser desde entrevistas a pílulas sobre assuntos específicos esclarecendo algumas dúvidas.

Mailing:
Construa uma base de e-mails e envie periodicamente assuntos relacionados a sua empresa, serviços e dicas.

Redes Sociais:
Participe somente das redes sociais que seu público-alvo está presente.
Tenha uma rede social primária para focar seu tempo, conteúdo e verba e participe de no máximo 2 ou 3 secundárias.

Agora que você já sabe por onde começar é só colocar a mão na massa e ver o que o marketing de conteúdo é capaz de fazer por você.