Você tem boas ideias e quer transformá-las em uma empresa de sucesso? Conheça essas 5 dicas.

Para tirar uma boa ideia do papel muita gente fica na espera de um momento ideal, juntar recursos ou receber investimento. Ao contrário do que se imagina é possível começar uma start-up com pouco investimento seguindo algumas dicas.

1) Entregar solução
Qual problema minha ideia é capaz de resolver? O que minha solução agrega ao negócio do cliente?
Perguntas simples que podem fazê-lo encontrar o diferencial do seu negócio e te destacar em meio aos competidores. Não basta ter uma ideia inovadora, ela precisa satisfazer a necessidade de alguém.

2) Perfil do cliente
Muitos empreendedores se perdem na hora de traçar o perfil do consumidor.
É fundamental conhecer os hábitos, interesses, região e renda do seu público para entender se eles estarão dispostos a consumir seu produto ou serviço. De nada adianta ter uma ideia genial se seu cliente não tiver interesse em comprar.
3) Benchmarking
O que a concorrência faz de melhor e de pior? Quais exemplos eu posso utilizar e quais devo evitar? Antes de você, eles já estavam lá, estudar a concorrência é essencial para não começar seu projeto no escuro e abrir vantagem.

4) Faça um piloto
Teste antes de ir para o mercado. Às vezes o empresário tem tanta segurança no produto que criou ou desenvolveu que não tem dúvidas quanto a seu sucesso.
Fazer um piloto pode evitar decepções futuras e até mesmo otimizar processos e aprimorar um produto ou serviço para adequá-lo as reias necessidade do mercado.

5) Faça parcerias
Pensar em conjunto é melhor do que sozinho.
Escolha pessoas de confiança e se possível mais experientes que você na área que você escolheu para abrir seu negócio. Certamente, te ajudará a tomar decisões mais consistentes.



WhatsApp chat