Ideias para vender em tempos adversos

Em tempos adversos os desafios para vender são ainda maiores, mas é fundamental manter os esforços e o ritmo para atravessar esses tempos difíceis. Não dá para esmorecer porque sem receitas, não há negócio que sobreviva.

Aqui vão algumas dicas para que você siga vendendo mesmo em tempos adversos, com cenário econômico desfavorável e com consumidores menos dispostos a gastar.

#1 Continue investindo em marketing

Quem não é visto não é lembrado. É uma máxima que deve ser considerada em qualquer tipo de negócio. Se for possível, em vez de diminuir, aumente os investimentos em mídia, por exemplo. É hora de aumentar suas chances de impactar o consumidor e gerar receitas, não de se esconder.

#2 Calibre suas mensagens

Reformule suas mensagens para que elas não sejam meramente vendedoras e demonstrem sintonia com o momento que vivemos. Foque nos valores e diferenciais dos seus produtos e serviços.

#3 Mantenha as aparências

É importante que todos os pontos de contato com os seus clientes estejam bem cuidados e atualizados. Site, blog, redes sociais, newsletters e canais de vídeo, por exemplo, precisam ter conteúdos frescos para mostrar que a empresa está na ativa.

#4 Mais criatividade com a precificação

Todo cliente gosta da sensação de receber um bônus, então, use e abuse da criatividade para montar suas estratégias. Que tal empacotar um produto de menor valor junto com uma compra de valor significativo? É uma forma de melhorar a percepção dos seus best-sellers.

#5 Foco em quem já é cliente

Além dos esforços de atração de novos clientes, é importante que você também foque em manter o relacionamento com os clientes que já compraram ou compram de você regularmente para que eles continuem dando preferência ao seu negócio. Se possível, estabeleça um programa de lealdade ou trabalhe com estratégias do varejo como o cashback.

#6 Aproxime-se dos ex-clientes

A aproximação dos ex-clientes é fundamental. Pode ser um e-mail falando das novidades ou sugestão de leitura de um conteúdo recente do seu blog que pode ajudá-lo em algo.

#7 Crie um programa de recompensas para referências

Você pode desenvolver um programa que ofereça incentivos a clientes e ex-clientes que indiquem o seu negócio para um novo possível cliente. Entre as recompensas, podem estar descontos, produtos ou serviços gratuitos por um determinado período, por exemplo.

Essas ideias para vender em tempos adversos fazem sentido para você? Se você precisa de apoio de um BPO financeiro especializado para cuidar da sua gestão financeira e avaliar junto com você as possibilidades de aumentar os rendimentos do seu negócio, vamos conversar. Basta agendar uma call!



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