Planejamento financeiro Empresarial: Como um BPO pode te ajudar?

O serviço de um BPO financeiro consegue lhe auxiliar a realizar um bom planejamento financeiro empresarial, alavancando seu negócio.

Sendo conhecida como uma das principais fontes de vitalidade de uma empresa, o planejamento financeiro vai muito além de projeções de despesas e receitas, por isso o empreendedor precisa sim, entender muito mais sobre esse departamento.

Primeiro passo: organize os seus números

O primeiro passo é entender como está sua situação financeira atual e a futura, organizando as entradas e saídas do seu negócio através do fluxo de caixa. Uma boa planilha de excel consegue te passar uma base para organizar entendimento e controle.

Organize as suas contas a pagar e receber, datas e prazos, porcentagem de juros e aplique fórmulas de cálculo para automatizar todo o processo de análise dos seus dados. Observação: fuja do papel! Definitivamente, controlar as finanças através de livros de registro de caixa, além de ser muito arriscado, pode acabar por resultar em retrabalho e um controle inefetivo.

Segundo: Faça um estudo das necessidades financeiras da sua empresa

Agora que você tem claramente todos os números da sua empresa, o próximo passo é identificar oportunidades de redução de custos e evitar situações de risco para o negócio.

Assim é possível identificar os gargalos da empresa e definir quais setores consomem mais recursos financeiros que outros ou que possam apresentar uma baixa relação de custo benefício e como solucioná-los.

O importante, no processo de análise e tomada de decisão, é entender o cenário econômico que cerca o seu negócio e o desenvolvimento a curto e a longo prazo do seu negócio.

Para te auxiliar e garantir a efetividade das suas análises financeiras você pode contar com os serviços de um consultor financeiro, e é aqui que os serviços de um bom BPO financeiro fazem toda a diferença!

Terceiro Passo: Projete cenários e defina metas que possam ser cumpridas

Aqui é quando transformamos todo os estudos em ações efetivas que irão beneficiar a empresa financeiramente, com o auxílio de um BPO você conseguirá garantir um gerenciamento financeira eficiente.

Ele possibilita que você tenha uma visão mais clara sobre o futuro do seu negócio de maneira prática e simples, aumentando a sua produtividade com segurança e evitando retrabalho.

Defina os objetivos, ordem de prioridade, que devem ser alcançados para o sucesso do seu negócio e trace metas e prazos para o seu alcance.

Tendo isso como premissa, projete cenários positivos e negativos e tenha sempre um plano de contingência para que seu negócio não seja pego de surpresa.

Quais os benefícios de ter um BPO colaborando em seu planejamento financeiro?

Você também vai gostar de ler: CFO As A Service: O Que É E Qual A Inovação Que Trazem Às Empresas?

O planejamento financeiro empresarial se torna muito mais simples se puder contar com um BPO para este procedimento, veja:

Elevar a eficiência

Com a ajuda de um BPO é possível encorporar as cargas tributárias de forma mais fácil em seu planejamento financeiro, facilitando o gerenciamento da sua contabilidade com estratégia e eficiência.

Maior flexibilidade interna

A concorrência está cada vez mais qualificada, exigindo que a sua empresa necessite priorizar totalmente a atividade-fim.

Com o BPO, a gestão financeira deixa de ser uma preocupação, contribuindo para os gestores adotarem táticas que permitam aumentar as vendas e fortalecer a marca.

Acompanhar as tendências

O planejamento financeiro organizacional precisa considerar às principais tendências do mercado. À medida que a gestão das finanças é executada com maestria, mais fácil será analisar como estão agindo os concorrentes.

Esse trabalho é fundamental para a empresa elaborar um orçamento inteligente com o apoio da equipe de contabilidade terceirizada.

Reduzir custos operacionais

O BPO tem como uma das vantagens mais marcantes diminuir os encargos trabalhistas. Contratar uma equipe externa para os serviços de contabilidade é menos oneroso para os cofres das empresas.

Afinal, há custos elevados com as atividades de recrutamento, seleção, demissão e pagamentos de salários e benefícios. Se for possível reduzir esses gastos, uma companhia aumentará as oportunidades de ser mais competitiva.

A Vibratto é uma empresa voltada para soluções financeiras, ou seja, voltada para seu negócio e trabalhamos em todas as linhas de frente para que seu negócio faça o que precisa fazer: Lucrar e Crescer!

Deixe as preocupações conosco e veja seu negócio expandir.



WhatsApp Tire Dúvidas no WhatsApp