Terceirização Financeira: Como manter uma gestão financeira eficiente?

O empreendedor normalmente não gosta de medir seus resultados financeiros, mas toda a empresa precisa de um gestor financeiro profissional, que possa controlar a gestão financeira e a gestão administrativa da sua empresa.

Observo que a gestão não é um tema agradável para a maioria dos empreendedores, até mesmo porque, no início de toda empresa,  finanças é sem dúvida o maior desafio para o empreendedor.

Mas como você quer crescer sua empresa sem ser um bom gestor financeiro ou contratar um bom gestor para poder cuidar de tudo que envolve o gerenciamento financeira estratégica da sua empresa?

Um dos pontos que dificulta a gestão de qualquer empresa é a interferência do sócio na gestão financeira e administrativa sem a capacidade técnica para realizar esse tipo de atividade.

Qual a maior resistência que a terceirização financeira enfrenta?

Você pode gostar de ler: Planejamento Financeiro Empresarial: Como Um BPO Pode Te Ajudar?

Um dos principais desafios é entender como uma pessoa que não consegue gerenciar sua própria vida financeira, como muito rapidamente conseguirá se transformar em um bom gestor financeiro?

É importante que o empreendedor entenda que ela não possui os conhecimentos técnicos suficientes para poder gerir as finanças de sua empresa, portanto, transferir esse gerenciamento para as mãos de profissionais qualificados é o melhor caminho.

Na verdade, a terceirização da gestão financeira é o melhor caminho para o empreendedor, que ele pode dar suporte a contabilidade empresarial e com base nas informações estrategicamente preparadas possa dar continuidade aos seus negócios com mais eficiência.

O que é gestão financeira?

Essa é uma pergunta recorrente para mim, o que a gestão financeira realiza na prática? Você precisa entender o que é, para poder mudar sua mentalidade.

Mesmo optando pela terceirização da gestão financeira da sua empresa, se você não tiver a mentalidade voltada para o resultado  e comprometimento para seguir todos os procedimentos necessários para implementar um gerenciamento financeiro eficiente em sua empresa, você não entenderá o conceito que é simplesmente a separação objetiva do fluxo financeiro da sua pessoa jurídica e pessoa física com um elevado grau de comprometimento e disciplina para organizar há movimentação financeira.

Em tese, a gestão financeira é um conjunto entre processo, foco e disciplina com um objetivo comum que é controlar os recursos financeiros de sua empresa para utilizá-los da melhor forma.

Qual o valor da gestão financeira para as empresas?

Venho percebendo que milhares de empreendedores no Brasil apresentam dificuldades no controle financeiro de suas empresas e como faz diferença quando o empreendedor se posiciona como um bom gestor financeiro ou mesmo terceiriza, podendo tomar decisões baseadas em resultados ou dados.

Então quando falamos da importância da gestão financeira para as empresas, nós acreditamos que sem esse controle a sua empresa fica vulnerável.

Mas sabemos que a maioria dos empreendedores não são bons gestores financeiros por isso, apostamos na terceirização financeira para que você não prejudique o seu negócio por falta gerenciamento estratégico para o seu crescimento.

Até mesmo para você que contrata uma assessoria contábil de uma empresa de contabilidade, precisa ter um financeiro organizado porque a contabilidade contabilizará os números produzidos enviados com base no seu controle financeiro.

Como a gestão financeira ajuda na gestão administrativa?

Você também vai gostar de ler: CFO As A Service: O Que É E Qual A Inovação Que Trazem Às Empresas?

Tem muitos empreendedores que confundem a gestão administrativa com a gestão financeira. Mas a gestão financeira é a base para você ter um bom gerenciamento administrativo isso porque, para desenvolver as atividades como compras, financiamentos,  promoções para seus colaboradores e até  desenhar uma política de remuneração, precisa ter certeza que sua empresa tem recursos financeiros para executar essas ações.

Pode parecer simples demais, mas é fundamental que você tenha controle diário sobre isso, antigamente era muito mais difícil porque realizávamos tudo manualmente.

Hoje temos sistemas integrados que realizam conciliações automáticas em tempo real, ou seja, basta você ter uma ferramenta que encurtará em até 90% a sua interação com o operacional financeiro.

Você pode estar se perguntando, se é tão fácil implementar uma gestão financeira,  porque a minha empresa está uma bagunça quando falamos de finanças? Isso pode ser devido ao que falamos a pouco, sendo justamente a falta de um bom gestor financeiro ou a opção por terceirizar o gerenciamento financeiro do seu negócio, através de uma empresa especializada em controles financeiros, administrativos e empresariais.

A Vibratto é uma empresa voltada para soluções financeiras, ou seja, voltada para seu negócio e trabalhamos em todas as linhas de frente para que seu negócio faça o que precisa fazer: Lucrar e Crescer!

Deixe as preocupações conosco e veja seu negócio expandir.

 



WhatsApp Tire Dúvidas no WhatsApp