Entregáveis da terceirização financeira: Saiba o que você pode esperar!

Terceirização financeira trata-se de contratar outra empresa especializada em determinado serviço para realizar as funções que não fazem parte da atividade principal da empresa contratante.

Uma empresa terceirizada é uma parceira da sua empresa e oferece diversas vantagens para auxiliar no crescimento do seu negócio. Confira o que faz e os benefícios que a terceirização financeira consegue entregar para a sua empresa.

 O que é Terceirização Financeira?

Quer saber mais sobre esse assunto: assista nosso vídeo no youtube

Sabendo que terceirizar significa contratar uma empresa especializada em determinado serviço, que não é sua atividade principal, para que a empresa possa dar mais atenção nas suas atividades internas.

A terceirização financeira refere-se a contratar uma empresa especialista em administração financeira para cuidar de todos os processos burocráticos e legais das finanças do seu negócio.

Considerada uma solução para empreendedores que não possuem o conhecimento necessário de administração financeira, que precisam de tempo para poder se dedicar à sua empresa e querem manter a sua estrutura e quadro de funcionários reduzidamente e simplificada. Isso resulta em otimização de tempo e recursos, afinal, manter o foco no negócio é fundamental para alcançar os objetivos da empresa e o sucesso almejado.

O que faz uma Empresa de Terceirização Financeira?

Assista nosso vídeo no canal do Youtube

Uma empresa de terceirização financeira é capacitada e especializada para realizar todos os processos financeiros de uma empresa. Através de softwares ágeis, inteligentes e profissionais altamente especializados em finanças, todos os processos financeiros de uma empresa são realizados de maneira otimizada.

Confira algumas das atividades que mais impactam nos resultados da sua empresa e podem ser realizados por uma empresa terceirizada:

Financeiro as a service

Acompanhar o desempenho do negócio, através dos resultados e fluxo de caixa da empresa é importante para a gestão estratégica e tomada de decisões. Através dessa análise é possível saber se os resultados esperados pelo empreendedor estão sendo atingidos, se há necessidade de mudanças nas operações e outras questões de melhorias para a empresa.

Contas a pagar

Planejamento e controle das obrigações financeiras de uma empresa. Os pagamentos a credores, fornecedores, bancos, impostos e taxas são planejados e agendados para ocorrerem da data correta. Quando as obrigações financeiras estão em dia, evita problemas com os credores e mantém o funcionamento das atividades.

Faturamento

Emissão e envio de notas fiscais de produtos ou serviços, em cumprimento das legislações, através de softwares modernos e eficientes.

Contas a receber

Organização e controle dos valores a receber da empresa, provenientes de vendas a prazo e cobrança de valores em aberto. Controlar valores e prazos de recebimento ajuda a garantir que o caixa da empresa tenha disponível os valores necessários para manter suas atividades e efetuar os pagamentos das obrigações junto aos credores.

Cobranças

Emissão de boletos de cobranças simples, cadastramento de entradas e saídas, gerenciamento de cobranças.

Fluxo  de caixa

O controle de fluxo de caixa é uma das principais operações que o financeiro de uma empresa deve se preocupar. Através das projeções de prováveis entradas e saídas de valores, baseada em registros já realizados, é possível prever emergências e planejar investimentos para o crescimento do negócio.

E isso é apenas alguns dos integráveis que a Vibratto proporcionar para seus clientes.

A Vibratto é uma empresa voltada para soluções financeiras, ou seja, voltada para seu negócio e trabalhamos em todas as linhas de frente para que seu negócio faça o que precisa fazer: Lucrar e Crescer!

Deixe as preocupações conosco e veja seu negócio expandir.